Louco, sádico, esquizofrênico, pornográfico, fã de cultura pop e violento, esse é o Deadpool, o mercenário tagarela mais adorado pelos fãs de quadrinhos.

Com tantas qualidades consideradas erradas para um personagem das HQ’s, Deadpool conquistou os fãs logo em suas primeiras publicações no universo dos X-Men 25 anos atrás e por conta disso, muitos aguardavam sua estreia nas telonas.

Criado por Rob Liefield e Fabian Nicieza, o mercenário teve uma triste e criticada aparição no filme, também odiado, X-Men Origins: Wolverine (2009). Incorporado por Ryan Reynolds, grande fã do personagem, a versão não possuía nenhuma característica física e similar aos quadrinhos (a roupa vermelha e a pele deformada)

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Essa foi a versão da FOX, nada igual.

Com esse grande erro, qualquer possibilidade de um retorno parecia algo impossível, mas graças à Reynolds, o personagem teve sua chance de redenção. O ator soltou um test footage gravado para a produtora 2 anos atrás. O vídeo fez tanto sucesso que a FOX finalmente decidiu bancar uma história verídica, porém com um orçamento baixo comparado às grandes produções como X-Men e Vingadores.

Confira o vídeo abaixo.

Mas para ter o personagem verossímil aos quadrinhos muito teria que ser feito para finalmente agradar aos fãs. Com ajuda de um dos maiores marketings da história dos filmes de heróis e da paixão de Reynolds por Wade Wilson, cada novidade e ação deixava os fãs com uma expectativa ainda maior.

Uma das primeiras notícias que trouxeram confiança aos fãs e provou que a FOX não iria errar dessa vez foi quando o próprio ator divulgou que o filme teria uma indicação etária adequada aos quadrinhos, 18 anos. Porém essa novidade não aconteceu da maneira mais comum, confira:

Além do vídeo mostrar que o Deadpool seria feito para os fãs, a fantasia do Mercenário Tagarela estava fiel aos quadrinhos, porém as brincadeiras estavam longe de acabar.

Novidade atrás de novidade apareciam tanto na página oficial do filme como no twitter do próprio ator. Dias antes da famosa Comic Con de San Diego, Reynolds postou uma foto pedindo carona para o evento.

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Um boato que circulou nas redes foi o de que Ryan roubou a fantasia do set para usar no Halloween e para a felicidade de todos, um dia após a grande noite comemorativa, o vídeo caseiro de Deadpool comemorando com seus vizinhos apareceu no canal do Youtube do ator.

Se não bastasse brincar com um dia importante para os americanos, Deadpool se preparou para dar uma de bom velhinho e presentear os fãs durante 12 dias que antecediam o Natal.

Mas para quem pensava que o Mercenário Tagarela era só recheado de brincadeiras, a campanha #touchyourselftonight trazia um assunto sério, câncer de próstata e de mama. Os vídeos buscavam mostrar como fazer um diagnóstico caseiro tanto para homens quanto para mulheres.

#cancerday

O filme teve data de estreia durante o dia dos namorados nos Estados Unidos, 12 de fevereiro e aproveitando o clima romântico do dia, a equipe decidiu preparar duas capas condizentes à data para garantir que os nerds pudessem levar suas namoradas ao cinema.

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Deadpool decidiu brincar com um assunto mais sério, as eleições presidenciais. A campanha foi intitulada El Presidente, no site do filme as pessoas poderiam aproveitar para baixar os bottons e colocar as fotos de capa do face com o logo do novo candidato. Porém, dias depois em uma carta Deadpool decidiu dizer adeus à corrida pelo poder e se dedicar exclusivamente ao seu novo filme.

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Essas foram apenas algumas das ações que fizeram de Deadpool uma das maiores preparações para o filme que mostrou, de uma vez por todas, que Ryan Reynolds nasceu para esse papel.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.