Mad Men, finalizada em 2015, está fazendo 10 anos do lançamento de sua primeira temporada. O seriado usou campanhas reais famosas como tema de seus episódios, como a clássica campanha do fusca “Think Small” e “Carousel” de Kodak. Dessa vez, é uma capanha criada na série que vai às ruas.
Para celebrar esses 10 anos de sucesso, a Heinz, que teve na série uma campanha feita pelo publicitário de sucesso Don Draper, resolveu realmente veicular a campanha em Nova York.
Na série, Don cria uma campanha ao estilo “Got Milk“, procurando promover o produto sem de fato mostrá-lo, criando assim, uma sequência de fotos de comidas que “pedem” ketchup, como uma porção de fritas, um hamburguer ou um bife, com o título “Pass the Heinz” (“Me passa a Heinz”) . Na série a campanha é rejeitada pelo cliente que acaba fechando negócio com a agência concorrente da Sterling Cooper Draper Pryce.
Anselmo Ramos, diretor de criação da David New York, detentora da conta de Heinz, diz que por mais que a campanha tenha sido “criada” num cenário que se passa a 50 anos atrás, ela ainda é muito recente e inteligente, sendo um sucesso até mesmo para quem não entende a refência à Mad Men. Anselmo diz também que a campanha “criada” por Don Draper condiz perfeitamente com o posicionamento que a marca usa, de ser o ketchup que completa o sabor dos pratos tradicionais americanos.
A agência, como não tinha os prints usados na série, teve que tirar as fotos das comidas exatamente do mesmo jeito apresentado no episódio, sendo, de acordo com a equipe de criação, um desafio muito divertido.
A David New York fez até mesmo uma brincadeira com a série e preencheu a ficha técnica da campanha com os nomes dos personagens de Mad Men e com o nome da agência de Draper, a Sterling Cooper Draper Pryce.
Você precisa fazer login para comentar.