Já faz dois anos desde a morte do cantor e compositor David Bowie, um artista que revolucionou sua área de atuação, quebrou padrões e continuará a ser uma influência mesmo após muitos anos, principalmente porque sua música pode ser compartilhada muito mais facilmente com o uso das plataformas digitais.
É o caso do Spotify, que em conjunto com o Brooklyn Museum de Nova York resolveu honrar Bowie com uma exposição interativa em uma estação de metrô nova-iorquina, cenário característico dessa cidade que era uma segunda casa para o cantor, que nasceu em Londres. A exposição que vai tomar conta das paredes e escadarias da estação Broadway-Lafayette é um convite aos transeuntes a visitar a exibição David Bowie is, do Brooklyn Museum, e vai ficar disponível até a metade de maio.
A exposição conta a história da relação de David Bowie com a vizinhança na qual escolheu viver quando se mudou para Nova York, onde ficou até o fim de sua vida. O objetivo principal é mostrar como é andar por onde ele andou enquanto sentia tudo o que dizia em suas músicas; como é ver o que ele via, e se apaixonar pelas pequenas coisas que ele amava sobre a grande cidade.
As obras sobre essa parte da vida de David Bowie estão espalhadas por toda a estação de metrô, desde as paredes até escadas e quadros de avisos. Há formas de acessar links exclusivos com informações sobre o cantor e também suas playlists especiais no Spotify através de pequenas placas ao lado dessas obras, que foi uma forma de conectar o Brooklyn Museum à tecnologia que a plataforma musical fornece.
Além disso, durante o tempo de exposição, os usuários de metrô poderão adquirir cartões edição-limitada com o rosto de Bowie em quatro modelos diferentes, incluindo um modelo com seu look icônico de Ziggy Stardust.
Por fim, como complemento, o Spotify disponibilizará em sua plataforma de multimídia, o Spotlight, uma nova série chamada David Bowie Stories, que trará um conjunto de entrevistas, ensaios e vídeos de backstage exclusivos do trabalho do artista. Assim, completa-se a experiência completa de observar a vida em Nova York da forma como David Bowie a via: de forma única e surpreendente.
Você precisa fazer login para comentar.