O dia 22 de março (hoje) foi escolhido pela ONU em 1992 como o dia mundial da água, dia destinado especialmente para discutir a importância da preservação de ambientes aquáticos e como o as cidades devem se organizar para fazer o uso mais consciente desse recurso.

Alinhado com um pensamento sustentável e procurando fazer crítica a exploração exacerbada do meio ambiente, o escultor italiano Willy Verginer produziu uma série de esculturas de madeira com uma pintura minimalista, que expressa de forma inteligente e crítica a convivência insustentável do homem com o seu ambiente. O artista faz isso esculpindo pessoas inocentes, principalmente crianças, que já nasceram em um mundo cheio de más consequências deixadas pelas gerações anteriores.

As cores utilizadas fazem uma referencia minimalista, mas completa, a recursos naturais e industrializados como petróleo, gasolina, alumínio, água e terra.

WillyVerginer_09

Suas obras estão atualmente expostas em Detroit junto com mais dois artistas em uma série chamada “After Industry”. É possível ver mais do seu trabalho em seu Instagram e em seu site oficial.

WillyVerginer_02 WillyVerginer_07 WillyVerginer_11 WillyVerginer_04 WillyVerginer_10 WillyVerginer_05 WillyVerginer_03 WillyVerginer_06

 

O menino alto apaixonado por desenho, música, comida e viagens. Canal Off, eu te amo.