Alguns dias atrás, os jornais da maioria dos meios de comunicação só falavam de um assunto: a espionagem americana em cima da presidente do Brasil. O fato repercutiu em todos os cantos do mundo, chegando a se tornar pauta de reuniões entre diversos países. Desconsiderando a atitude americana em si, não podemos negar que a notícia obteve um grande alcance e, por isso, alguns caras aproveitaram a oportunidade para fazerem propagandas. Foi o caso do site AshleyMadison.com, que por meio de um anúncio ousado, conseguiu atrair a atenção de diversas pessoas, o que acarretou num aumento de 300% no número de inscritos.

O negócio da empresa é bem inusitado: é o primeiro e maior site de relacionamento extraconjugal do mundo, ou seja, de traição. Assim, sua comunicação não poderia ser diferente, concorda? Então, para provar a eficiência de sua segurança, que garante sigilo absoluto, o site pegou carona na espionagem à Dilma e fez o seguinte anúncio:

dilminha

Pois é! AshleyMadison.com mostrou como é que se faz uma limonada com os limões dos outros, não é mesmo? Mas, brincadeiras a parte, não podemos deixar de destacar a criatividade envolvida no desenvolvimento do anúncio, pois fazer com que o número de inscritos quadruplique de uma hora pra outra, não é tão fácil assim.

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.