A paleta de cores favorita do milênio acabou de lançar um jogo.

Sim, estamos falando da Pantone.

Do mesmo criador de God Of War em parceria com a Cryptozoic Entertainment a empresa americana acaba de lançar o Pantone: The Game.

O jogo permite de 2 a 20 jogadores e o objetivo é combinar os cartões coloridos de forma que eles juntos representem alguma figura da cultura pop da escolha do jogador. Enquanto isso os demais se revezam para tentar adivinhar quem é. Se ninguém conseguir durante a rodada, uma dica será dada no início da próxima.

Mas mais interessante do que como o jogo funciona é como a ideia surgiu, afinal o que que um designer de jogos eletrônicos de ação e hack and slash como God Of War criaria um joguinho de cartas com uma dinâmica tão simples?

Bom, segundo o próprio Scott Rogers, em uma entrevista para a Game Trade Magazine, os novos jogos estão tão tecnológicos e com gráficos tão realistas que ele sente falta daqueles mais simples, nos quais os criadores tinham que realmente quebrar a cabeça para achar formas de representar os objetos numa baixa quantidade de cores e pixels.

Rogers lembra de quando criava jogos nessa época e diz que trabalhar sob uma limitação de cores e formas foi muito importante para seu desenvolvimento como criativo e designer, e que sua ideia para o jogo Pantone é incentivar que as pessoas também tenham essa experiência e desenvolvam o que ele chama de “pensamento em pixels”.

O jogo não é o primeiro produto da Pantone voltado para um público maior do que arquitetos e designers. Na verdade a marca já se tornou referência de um estilo de vida, e acredite ou não, muitos aderiram essa tendência.

Existem alguns perfis do Instagram que já brincavam com esse Pantone Lifestyle, um deles é o designer britânico @tom.lowe, dá uma olhada nas fotos dele:

View this post on Instagram

WHAT ARE THOOOOSE #pantom

A post shared by tom ✌???? graphic designer (@tom.lowe) on

Você pode encontrar o jogo na Amazon por 30 dólares, cerca de 120 reais. O valor é salgado, como qualquer produto da marca, mais para os fãs com certeza é um investimento que vale a pena.

Pareço descolado, mas vou dormir depois da novela.