TV & Cinema

“Cosmos: Possible Worlds” e a revolução cósmica

By Gabriela Fernandes

November 19, 2019

A National Geographic divulgou recentemente mais um trailer da terceira temporada da tão aguardada série “Cosmos: Uma Odisseia no Espaço” que agora ganhou o subtítulo de “Possible Worlds”.

Os novos treze episódios fazem parte da continuação de “Cosmos”, a série dos anos 80 muito querida entre os fãs de astronomia, apresentada por Carl Sagan. A segunda temporada introduziu a produção a uma nova geração em 2014 e trouxe o astrofísico Neil deGrasse Tyson como novo apresentador da série.

Após a morte de Sagan em 1996, sua esposa Ann Druyan, co-autora da série original com Steven Soter, juntou-se ao Tyson para desenvolverem uma nova versão da série documentada com o objetivo de ampliar cada vez mais sua audiência e atingir aqueles que não são tão interessados em ciência. Os dois batalharam muito por anos com redes televisivas que não enxergavam o potencial da produção.

A nova temporada levará a audiência à uma jornada através do espaço e se aprofundará mais ainda em assuntos como a revolução cósmica, abordando o fato de que estamos em uma era de descobertas de novos mundos que possivelmente poderão ser habitados no futuro.

A série é dirigida, produzida e escrita por Ann Druyan que relatou que “Possible Worlds” é a melhor temporada até agora pois levará as pessoas a lugares que elas nunca nem imaginaram: mundos perdidos. Os episódios mergulharão profundamente em um futuro através da “frestinha” de uma cortina que oculta outras realidades, tudo isso rigorosamente baseado na ciência.