Digital

Corrida presidencial: Os direitos LGBT e as respostas da internet.

By Vitor Guima

September 02, 2014

Um “bafafá” gigantesco vem se formando em torno da candidata e nova “queridinha do Brasil” (sic), Marina Silva. Grande parte dele porque, entre os debates da Band e do SBT, a presidenciável mudou radicalmente suas propostas em uma questão chave (principalmente para quem se afirma uma defensora da “nova política”): os direitos LGBT.

Como pode ser visto na foto abaixo, eis a mudança de suas propostas em menos de 24 horas. E pior: coincidentemente, após uma fala ferrenha (na verdade um twit) do Pastor Silas Malafaia.

Foi postada uma nota de esclarecimento em seu site oficial, mas já era tarde.

A internet tratou de, mais uma vez, confirmar um antigo bordão digital: a zueira, meus caros, a zueira never ends. Em poucas horas foram criados inúmeros memes dos candidatos abordando essa mudança de posicionamento e a suposta-nem-tão-suposta relação da candidata com a cúpula evangélica.

Vale lembrar que, no semestre passado, a enxurrada de eventos nonsense no Facebook foi desencadeada por um cidadão que resolveu criar a “Festa de despedida da Dilma”, que logo deu origem à “Festa de despedida do Alckmin” até desandarmos com o “Teste de DNA coletivo do Mr. Catra”, o “Bar Mitzvah do Nissin Ourfali”, “Tutorial de como se livrar das garras desse amor gostoso” e, particularmente, meu preferido: “Sessão do descarrego para os possuídos pelo ritmo Ragatanga”.

Esse fenômeno levou mais de 4 milhões de usuários da rede a confirmar presença nesses eventos fictícios.

No caso de Marina Silva, foi criada a página MARINA PUBLICITÁRIA  (seguindo o molde da já famosa Dilma Bolada e Aécio Papelão), o tumblr Durou Mais que as Promessas da Marina, além de inúmeras citações em páginas como Meme Consciente e Para Tuca Nada.

Antes de citarmos alguns exemplos, eis um vídeo que exemplifica o quanto a vida das pessoas iria mudar se o casamento gay fosse aprovado, criando o tão temido “ARMMAGAYDON”. (SPOILER: NADA. NÃO IRIA MUDAR NADA.)

E, por fim, alguns exemplos de que há 20 anos os Engenheiros do Hawaii tinham toda razão: O pop não poupa ninguém.

Marina Publicitária

Twitter

Meme Consciente

Para Tuca Nada