A ONG Operação Sorriso passa por uma situação financeira complicada desde 1997 e hoje em dia depende, exclusivamente, de contribuições locais para manter-se de pé. Foi responsável por mais de 5.600 cirurgias em crianças carentes que possuiam Labio Leoporino, e caso não consiga ajuda o suficiente terá que diminuir muito o número de cirurgias, deixando assim centenas de crianças sem atendimento e esperança.

Para fortalecer-se, a ONG lançou a campanha juntamente com a Agência  F/Nazca Saatchi & Saatchi a campanha intitulada “Continue Macaco”, produzindo um filme reflexivo e emocionante. O video conta com a presença de dois macacos que não se conhecem, um que recebe comida e outro que está preso em uma gaiola, e surpreendentemente, de uma maneira racional e premeditada, o macaco que está comendo abre a jaula do outro e a divide com ele.

O comercial inspirado em estudo científico que indicou a ancestralidade da empatia, capacidade que temos de sensibilizar-nos uns com os outros e sua principa ideia é resgatar o espírito solidário do homem. E, segundo Eduardo Lima, diretor geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “relembrar, especialmente aos não doadores, que o ato de compartilhar é o que nos fez evoluir como espécie e nunca deveria ser ignorado.”

Paulo Mayon Benevides das Neves, presidente da Operação Sorriso no Brasil, reforça: “não há nada mais genuíno e gratificante do que o sorriso de uma criança. E não é preciso conhecê-la para sentirmos a grandeza dessa expressão. Por isso, convido todos a se envolverem com as histórias dos sorrisos que milhares de doadores anônimos já devolveram, e dos que ainda, espero, muitos outros irão devolver.”

Para doar e garantir que a ONG continue seu trabalho no Brasil entre aqui.

 

Estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM, a tecnologia, música e comportamento humano me encantam de uma forma especial. Apaixonada pela felicidade, acredito que um sorriso pode mudar completamente o dia de uma pessoa.