Sexy vende?

Segundo o novo vídeo da Save the Children, com certeza! Prova disso são as inúmeras campanhas que trocam o humor, o tom emocional e a criatividade pela segurança do cabelo bagunçado, rostinho de lado e corpos semi-nus.

Ao invés de tentar ir contra uma ‘tendência’ que se pode observar na publicidade desde sempre, a organização produziu para o Dia das Mães, o vídeo The Most Important “Sexy” Model Video Ever, que testa a eficiência da sensualidade e deixa os espectadores tirarem suas próprias conclusões sobre tal estratégia. Confira:

Como as campanhas voltadas ao lado sexy têm uma tendência de obter maior número de visualizações, os diretores da vídeo, Josh Ruben e Vincent Peone, resolveram surpreender os espectadores e inclusive os modelos, criando um ambiente típico de um ensaio sensual para, posteriormente, obter uma reação legítima do mau uso da estratégia.

Pois é, parece que quando os temas consistem em algo que realmente podem fazer a diferença, o tom sensual nem sempre traz prazer a todos os envolvidos.

Não perturbe.