multitask

Sinapse por Christian Michelassi, 08/05/09 as 16:06.

Pra quem trabalha em comunicação vivemos em um momento de paradoxo: Enquanto há a possibilidade de veicular sua mensagem em diversos meios como internet, radio, tv, outdoor, revistas e tantos outros meios o destinatário dessa mensagem está cada vez mais disputado. Estou falando da falta de atenção.

O acesso aos meios de comunicação aumentou a exposição do usuário à informação e gerou um excesso de dados que ninguém consegue lidar, nem mesmo as pessoas mais multitask.

O ponto chave é ter relevância. Ninguém procura por algo que não quer ou presta atenção em algo que não interessa. Qual é uma possível solução, mesmo que não sejam tão mágicas, para destacar seu conteúdo?

Poder de expressão e troca de experiências. O que o usuário quer é sentir o poder de modificar um conteúdo ou gerá-lo. Nos habituamos à interatividade de comentar em blogs, editar conteúdos wiki, votar em notícias em sites, ter o conteúdo em qualquer lugar e local. Não dar essa chance a ele é fazer com que sua marca ou campanha perca espaço na mente do usuário.

No fundo, tudo gira em torno da interação com as pessoas. Por mais internéticos que fiquemos, ainda estamos em busca de interação. As redes sociais estão aí para comprovar isso. Aliado a isso, queremos estar atualizados para poder encontrar um ponto de interação com uma outra pessoa. Iniciar uma conversa, chamar atenção, ser o primeiro a comentar. Tudo isso é interação e estamos atrás disso!

Fonte: http://www.dcmassc.org

Fonte: http://www.dcmassc.org

Portanto, ainda somos seres sociais. Não pense você que aquelas pessoas que ficam o dia inteiro na frente de um computador é nerd ou geek e por isso não se relaciona. Sim, eles têm contato com outras pessoas, só que agora nosso relacionamento, complementando o real, também é virtual.

Opa, Me Twitta! @michelassi e @NewronioESPM.