Pense na seguinte situação: você sai de casa de moletom, para ir na padaria, sem arrumar o cabelo ou passar maquiagem. Você só quer comprar seu café da manhã, já que mora sozinho e não tem nada pra comer.

No dia seguinte, uma foto do seu pior ângulo e a seguinte manchete estampam a página da Globo.com: “Estudante que pegou DP no semestre passado e luta contra vício sai para comprar pão na segunda de manhã em estado decadente.”

Pensando nas manchetes que exploram a falta de conteúdo do jeito mais dramático possível, os artistas do The Vagenda, um site que procura criticar o sexismo na mídia através de paródias, pediu aos seguidores que enviassem inúmeros exemplos de notícias que realmente impressionavam pelos “assuntos indispensáveis”.

Confira alguns resultados das paródias, retiradas do Daily Mail:

2 4 7 8rewritten_headlines_13-810x567

E para quem pensa que isso é coisa de tablóides norte-americanos e britânicos, dê uma olhada nas Notícias que vão mudar o mundo, do Kibe Loco. Lá, você pode encontrar a sofisticação máxima de matérias que passam menos conteúdo que uma placa de PARE.

Pelo menos, ainda há esperança: se olharmos nos comentários de notícias como essa, podemos dar boas gargalhadas:

comentarios

Pode-se concluir então que os “jornalistas” que escrevem esse tipo de “notícia” deveriam também ser os mais bem pagos, afinal, são verdadeiros mágicos: têm a habilidade de transformar o casual, o normal e o banal em matérias de cair o queixo – só de pensar que os redatores ainda estão empregados.

Não perturbe.