Músicas como Life on Mars de David Bowie e This Charming Man do The Smiths são bem reconhecidas no meio musical, mas já imaginou como essas canções e outras seriam em forma de ilustrações?

É exatamente isso que Todd Alcott, roteirista e artista gráfico estadunidense, fez com mais de 100 músicas ao longo de cinco anos, transformando-as em capas de livros de contos de terror e ficção científica da década de 40 e de outras formas de mídia.

Para Todd, essa “mistura cultural” cria um diálogo entre o escritor da música, os designers que fizeram as artes originais, a pessoa vendo as imagens dele e ele.

Essas montagens são feitas usando Photoshop, manipulando texturas de diversas imagens de eras diferentes, tentando torná-las parte de uma mesma imagem. Isso torna as criações feitas por Alcott mais realistas, parecendo que elas foram feitas em épocas passadas.

Uma das consequências desse realismo são pessoas que acreditam que a banda Radiohead realmente lançou um livro baseado na música Paranoid Android ou que David Bowie participou de uma campanha para a Companhia das Rádios Americanas usando a música Sound and Vision.

Todas as obras de Todd Alcott estão presentes em sua loja no site Etsy, onde, além de poder visualizar melhor as várias criações, você também pode comprá-las.

Passo meu dia ouvindo música e mexendo no twitter