Depois de assistirmos uma cena de um filme do Stephen King ou após lermos algum de seus livros, ficamos inspirados por suas narrativas cativantes. Por isso, King teve a ideia de gerar uma forma das pessoas usarem as histórias do autor como base para criarem as suas próprias.

A ideia que ganhou o nome de “Dollar Babies” é um projeto que compartilha as obras de Stephen King com estudantes de cinema e aspirantes a diretores que estão tentando deixar sua marca na indústria. Por apenas um dólar, esses jovens cineastas podem adaptar as histórias de King contanto que eles não comercializem os filmes e isso inclui publicá-los na internet. Além disso, eles precisam enviar ao autor de IT uma cópia final do trabalho.

Stephen King relatou que, por volta de 1977, ele começou a conseguir mais sucesso e, por isso, muitos universitários começaram a enviar cartas ao autor pedindo para fazerem curtas sobre algumas de suas obras como “Sombras da Noite” e “Tripulação de Esqueletos”. Sendo assim, o norte-americano criou o projeto como uma forma de agradecer esses estudantes e também espalhar um pouco da alegria que os filmes trazem às vidas das pessoas.

O autor sempre foi muito humilde e também sempre mostrou querer ajudar jovens que sonham em ser diretores ou escritores como ele. Outro exemplo, além do “Dollar Babies”, é que sua casa foi recentemente convertida em um retiro de escritores que estão no processo final da finalização de seus projetos.

Agora, aqueles que desejarem podem viajar até Bongor em Maine para trabalharem no local que o autor escreveu várias de suas grandes novelas. O Conselho da Cidade de Bangor aprovou na sexta-feira (18) um requerimento de King e sua esposa para redimensionarem sua casa em uma “organização sem fins lucrativos”. Entretanto, a casa suporta apenas cinco escritores por vez que poderão viver em um “museu” do autor por alguns dias.

Um dos conselheiros da cidade, Ben Sprague, contou à revista Rolling Stone que a família King já ajudou muito a cidade, doando milhões de dólares para diversas causas da comunidade e, dessa forma, preservar o legado de King em Bangor é muito importante para eles.

 

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends