Estamos cada vez sendo mais abastecidos de inúmeras opções de compras e serviços. A gama de caminhos que o mercado nos oferece gera uma indecisão no público muitas vezes negativa, principalmente quando a expectativa não é atendida. Pensando em restringir opções para minimizar o conflito da escolha, foi criada uma solução que cabe na palma da sua mão.

Visando aumentar a visibilidade do seu produto e ressaltar que não foi feito apenas para recomendações gastronômicas, o Yelp, aplicativo de localização de serviços, criou sua primeira campanha televisiva. A peça ilustra sua amplitude, mostrando que possuem sugestões e comentário desde restaurantes, campos de golf, serviços de auto peças e salões de cabeleireiros.

Criada pela agência de São Francisco Reid Sheehan Latimer Crew, a campanha nos mostra 4 cenas com personagens presos em situações bizarras, que poderiam ser facilmente solucionadas por recomendações que um aplicativo como o Yelp traria. Justamente por saber a solução exata para os problemas do dia a dia que a marca usa o slogan “We know just the place”.

Screen Shot 2015-09-24 at 4.42.53 PM

O aplicativo foi fundado em 2004 com o intuito de ajudar na busca por bons serviços e estabelecimento por meio de crítcas e sugestões. Com sua matriz localizada em São Francisco, o Yelp possui uma média mensal de 83 milhões de avaliações em 2015 e pode ser usado também para encontrar listas e bater-papo com outros Yelpers.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.