O segundo dia de CCXP já é conhecido por trazer grandes novidades, painéis recheados de atrações, conteúdos e fazer qualquer um perder a voz de tanto berrar a cada trailer ou anúncio. De fato, os estúdios conseguiram, mais uma vez, mostrar porquê a indústria do cinema e da cultura pop é tão lucrativa e repleta de fãs.

A manhã iniciava com uma linda homenagem aos 50 anos de Star Trek, mas o holofote era o falecido, Leonard Nimoy, o verdadeiro Spock. Para acompanhar, seu filho Adam Nimoy se juntou ao painel e pode contar histórias bastante emotivas e importantes na trajetória do ator e sua relação, um pouco complicada, com a família.

maxresdefault

A Sony já entrou com tudo e lotou o painel com novidades de Passengers, filme sci-fi com Jennifer Lawrence e Chris Pratt, e um trailer novo de Trainspotting 2 com uma bela narração em voice-over que deixa qualquer um ansioso pela continuação de Dany Boyle. Porém, o grande furor que a empresa trazia é um dos personagens mais aguardados nos últimos tempos, o Homem Aranha. Com um mini teaser ligeiro de 10 segundos, já podemos ter uma noção do que está por vir dessa união da Marvel com a Sony além do simpático, Tom Holland.

maxresdefault-1

Por incrível que pareça o próximo painel não tinha muito a ver com a cara de um evento como a CCXP, a Rede Globo. O intuito era apresentar as novas atrações e apostas da maior rede televisiva do Brasil e para quem acha que Globo só se faz de novelas e séries ruins como Supermax, o painel apresentado por Adnet mostrou que há muitas ideias no forno e projetos bastante interessantes. O palco foi logo tomado pela atriz Monica Iozzi, Tony Ramos e o diretor Alex Machado para falar de Vade Retro, uma série com toques de Advogado do Diabo e debates filosóficos, afinal como o próprio ator disse “é sobre o diabo que mora em cada um de nós”.

vade-retro-3

Para continuar com novidades, o diretor Jose Eduardo Belmonte traz uma ficção com toques documentais em Carcereiros. Estrelado por Rodrigo Lombardi, a história será com um viés novo, do Agente Penitenciário ou como ele coloca, o herói do cotidiano que sua única arma é a palavra.

Mudando o panorama completo, a Globo volta aos anos 50 com uma série de detive, Zózimo. Com Vladimir Brichta e Ailton Graça, a história se passa no Rio de Janeiro e o que eles mais buscam de referencia é fazer um filme clássico Noir de Detetive. Tive a oportunidade de fazer uma pergunta à equipe e saber se iriam usar P&B e a resposta foi um pouco triste, mas esclarecedora: “ a série vai se passar bem tarde da noite, P&B faria as pessoas dormirem, vamos deixar tudo bem claro e representando a época” Mauro Wilkinson, o roteirista.

Logo depois entra no palco o comediante Bruno Mazzeo que também está com um projeto novo e a vontade de dirigir algo mais histórico e cheio de indiretas com a situação político-social que o país se encontra em Filhos da Pátria. História que se passa em 1822, ano da independência e tem como plot central uma família de funcionários públicos da realeza que precisam lidar com essa saída da família Real portuguesa. Bruno disse que a ideia por trás é mostrar que o jeitinho é algo completamente enraizado e como Nelson Rodrigues falava o subdesenvolvimento é algo que se constrói.

IMG_3185

Voltando à comédia Marcius Melhem toma o palco com Adnet para mostrar a repaginação do Zorra Total, agora novo Zorra. O intuito é focar mais do cotidiano ao invés de esquetes non sense e como o comediante disse esse novo viés tem sido positivo, tanto que eles acompanharam as redes sócias para fazer pesquisa e notaram uma nova tag “estou curtindo o Zorra Total novo, #mejulguem. Já o programa Tá no Ar têm sido outro grande programa de comédia da emissora que aposta em sátiras com as propagandas, comportamento, política e séries de TV atuais.

zorra2

No entanto, um dos painéis mais aguardados pelo público ainda estava por vir, a Fox. Um coro de nerds cantou junto com a vinheta inicial da empresa e bastava isso para perceber como ela é poderosa. Em um painel de quase duas horas e meia, fomos bombardeados com trailers, materiais exclusivos e muitos making ofs que deixam qualquer um perplexo.

Esse excesso de surpresa logo começou com a aposta gamer. Assassin’s Creed. Um dos jogos mais vendidos do gênero tem agora sua chance nas telonas com Michael Fassbender e Marion Cottilard. Além de um trailer novo, a Fox traz um recado do ator, cenas de bastidores e como grande parte do filme foi feita com muitos efeitos práticos. O aclamado Leap of Faith foi encenado por Damien Walters, um grande dublê, e além de fazerem a cena sem efeitos especiais, um recorde foi quebrado: o maior salto em queda livre do cinema. De uma altura de 38 metros, Damien faz o salto em forma de cruz que foi para a versão final.

maxresdefault-2

A próxima novidade é a animação. Poderoso Chefinho que é estrelada por Alec Baldwin, Lisa Kudrow e Jimmy Kimmel e a história é sobre um bebê que é avançado demais para ser uma criança, mas ele tem uma grande missão: fazer com que as famílias tenham mais filhos, visto que a taxa de natalidade está caindo.

Ainda no ramo da animação o holofote se voltou ao Brasil com o mesmo diretor da animação Grilo Feliz, Rafael Ribas. Dessa vez, ele se junta à Selton Mello e Paolla Oliveira para trazer Lino, a história de um animador de festas infantis que se transforma na própria fantasia.

lineiras

Voltando com o gênero de horror no espaço, a sala Cinemark fica inteira verde e o logo de Alien Covenant, toma a telona assim como um vídeo especial com relatos de Ridley Scott para explicar melhor da história e do backstage desse filme que se passa 10 anos após Prometheus. Novamente, a Fox aposta em muitos efeitos práticos para montar as naves, os santuários e instalações deixando tudo com um olhar mais real.

250917.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Não parando por aí, Planeta dos Macacos: A Guerra também estava presente no painel com um trailer fresquinho e making of de toda a captura fácil e corporal de Andy Serkis, o melhor no gênero.

Já para a continuação de Kingsman tivemos uma breve mensagem de Pedro Pascal que interpretará o Agente Whiskey e nessa continuação o serviço britânico se juntará à equipe americana.

Gore Verbinski, diretor de O Chamado, volta ao gênero com A Cura. Um filme com Dane DeHaan sobre esse jovem executivo que vai conhecer esse centro de reabilitação nos Alpes Suiços, mas sua estadia acaba sendo prolongada e ele começa a desconfiar de tudo que acontece lá dentro.

Para fechar um painel repleto de novidades e gritos histéricos de fãs, a Fox trouxe uma mensagem de um dos personagens mais adorados dos quadrinhos, o Wolverine. Desde que o trailer de Logan estreou ao som de Johnny Cash, muitas pessoas se perguntavam se agora Hugh Jackman teria a despedida perfeita para o personagem. A cena mostrada foi uma bastante descontraída entre Logan, Charles Xavier e Laura, a clone de Wolverine. Mesmo que nada muito pronto para divulgar em um painel, a cena já ilustra bem que esse se trata de um filme diferente do que já vimos.

gallery-1476972414-wolverine-logan-first-trailer-xavier-sad

Sexta-feira foi um dia regado de atrações que torna a experiência ainda melhor para quem é fã. Um mar de novidades é tudo que faz um comic con no Brasil tão importante quanto uma internacional.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.