Danny Trejo, o eterno Machete, virou a cara da atual campanha “Você não é você quando está com fome”, de SNICKERS. No Super Bowl já tivemos a divertida paródia da Família Sol-Lá-Si-Dó em que a pequena Marcia fica bem estranha quando está com fome.

https://www.youtube.com/watch?v=rqbomTIWCZ8

Dando continuidade ao comercial, a marca apostou de forma inusitada em uma mídia bem antiga: um outdoor. Ao longo de alguns dias, o rostinho angelical de Marcia, pintado na lateral inteira de um prédio, foi sendo substituído pelo de Trejo, parte por parte.

https://www.youtube.com/watch?v=R_dZIaVm9eE

A transformação aqui parece fazer sentido, mas imagina como deve ter sido para quem passa todo dia pela rua, vendo a menina ganhar bigode e rugas ao longo dos dias.

Muita gente pode achar que o astro já ganhou a vida assim que chegou a Hollywood mas sua história é bastante interessante. Filho de imigrantes mexicanos, Trejo entrava e saia da prisão durante os anos 60. Além dos problemas com a lei, ainda carregava o vício em drogas e álcool.

Durante seu tempo na Penitenciária de San Quention, foi campeão de boxe peso-leve da prisão. Em 1969, entrou no programa de 12 passos para se livrar de seus problemas com o vício.

Anos mais tarde, em liberdade e livre das drogas, Trejo ajudava como voluntário pessoas que também tentavam deixar o vício. Conheceu assim um ator que trabalhava no longa Expresso para o Inferno (1985). Durante uma visita ao set, os produtores lhe ofereceram uma ponta nas cenas de prisão.

Pouco tempo depois começou a dar aulas de boxe para alguns atores e, na sequência, passou a receber papeis um pouco mais expressivos.

Pra terminar, uma pérola de Machete!

Minha barba. Minha vida.