Parte do desafio de ser um profissional de propaganda é saber ser criativo seja qual for o seu cliente, afinal nem sempre você receberá jobs de perfume ou chocolate.
Vai que seu cliente é uma empresa de telhados coloridos neozelandesa?
Bom, esse foi o desafio da agência DDB NZ Steel, que e dá uma olhada no resultado:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=j03VcvuLxp4
O vídeo faz parte da mais nova campanha da Colorsteel e conta a história de um garoto, uma garota e… a casa com o telhado lindo do vizinho dela (que no caso vem a ser da própria Colorsteel).
Apesar do enredo clichê de dois jovenzinhos apaixonados, o final é surpreendente e a revelação de que o produto se trata de um telhado é o grande plot twist da história.
Segundo a Sarah Pepworth, responsável pelo marketing da DDB NZ Steel, essa pegada humorística é uma novidade na comunicação da marca e o objetivo é criar uma conexão emocional com o consumidor, além reafirmar a posição da marca de telhados como líder na categoria do mercado neozelandês.