“Todo elemento, toda parte de uma composição, precisa aparecer meio sonho, meio pesadelo. Sombras e luzes provocam uma a outra. Nos movemos por espaços como mágica. Luminescência dança diante de nós. O mundo explode em cores e textura, mesmo no belo branco e preto”.

É assim que Scout Tafoya vê um mundo com cinematografia perfeita, mesmo a indústria não chegando à um consenso do que perfeita significa.

Por isso, ele decidiu perguntar à 60 cinéfilos quais os Top 10 filmes com melhor cinematografia, de acordo com a opinião de cada um, e os mais votados se tornaram parte do vídeo abaixo, que analisa as semelhanças entre eles.

Talvez você tenha percebido que um dos seus filmes favoritos não está na lista. Isso se deve ao fato da cinematografia não ser uma ciência exata, ou seja, o que compõe uma boa cena não são uma série de regras seguidas a risca, com 100 % de chance dar certo, mas sim o que cada diretor de fotografia acha mais apropriado, o único requisito é inserir o expectador na trama de tal modo que ele esqueça que esta assistindo imagens passando a 24 quadros por segundos.

A menina que não sabe o que escrever.