A manipulação fotográfica é um dos campos artísticos mais interessantes se pensarmos no mundo atual. Um retoque aqui, outro ali e uma imagem pode adquirir uma capacidade de sentido gigantesca. E foi exatamente essa sacada que a artista japonesa Chino Otsuka teve! Ela resolveu colocar a sua própria figura em fotos da sua infância.

Dá uma olhada no resultado que mistura estranhamento e fascínio nos espectadores:

A imagem de Chino paira como uma fantasma nas fotografias e o questionamento sobre a passagem de tempo é inevitável. Dá pra imaginar que essa inocente garotinha iria se transformar na futura manipuladora dessas imagens?

É curioso destacar que a artista escolheu momentos que normalmente estão em nossas memórias da infância: viagens, cotidianos e situações engraçadas fazem parte das composições que viralizaram recentemente na rede.

O ato de relembrar cenas do passado e reproduzi-las em fotografia não é um algo inovador, uma vez que diversas pessoas reproduzem isso em suas redes sociais, entretanto Chino se diferenciou pela qualidade fotográfica e por unir os dois mundos de uma vez só. Louco, não?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.