Depois de produções extremamente intensas sobre casos polêmicos envolvendo crimes e assassinatos, como Making a Murderer e Amanda Knox, a Netflix traz mais uma série documental assustadora e cativante: Captive, do diretor Doug Liman, que conta em oito episódios, as histórias de pessoas diferentes que, em um dia como qualquer outro, são sequestradas.

Produzida pelo vencedor do Oscar, Simon Chinn (Man on Wire e Sugar Man) e seu primo, dono de um Emmy, Jonathan Chinn, a série tem como objetivo mostrar toda a tensão e o processo envolvido em um problema que, apesar de ser familiar para muitas pessoas, não é muito compreendido.

A equipe teve acesso privilegiado a algumas das maiores negociações de alto risco dos últimos tempos, sejam eles famosos, de grande repercussão, ou até mesmo os que foram mantidos longe dos holofotes. Cada episódio trará vários ângulos das histórias, passando pela vítima, sua família, os negociadores, governo e até os próprios sequestradores.

Ultimamente, a Netflix vem entregando com muita maestria histórias de crimes reais, com uma grande riqueza de detalhes, sem perder a intensidade da história ou propagar teorias da conspiração. No dia 9 de dezembro, teremos acesso a mais um potencial sucesso. Agora é só esperar.

Não conseguiu ser VJ da MTV.