#Cannes2011 por B.Young

Advinha quem levou o Grand Prix de Media deste ano? A agência Cheil da Coréia do Sul! Bati o olho e senti um certo orgulho patriota, sabe? Como é bom ver que o país onde eu nasci ganhou um prêmio de publicidade em Cannes. Anyways, vamos direto ao que nos interessa. O case vencedor foi o HomePlus Subway Virtual Store, que faz parte da rede HomePlus sul-coreana. Afinal, o que eles fizeram? O desafio da marca era se tornar o primeiro entre as redes de supermercados sem a necessidade de abrir novas lojas físicas. Então o que fazer? A agência propôs ir até os coreanos convencendo-os a ir até as lojas. A ação foi adesivar os pilares das estações de metrô como se fossem prateleiras, e as pessoas fotografavam os produtos com seus smartphones usando o QR-CODE, e assim, elas efetuavam suas compras que levavam diretamente pro carrinho virtual. Se deu certo? POSITIVO!

Confira o video case aqui.

Gostou? Pô! Retweeta aí[email protected]Beyoung1990 @NewronioEspm