No post que fiz ontem, subestimei a esperteza da Sony… Olhem isso aqui:

O canal Sony decidiu enfrentar a concorrência da internet unindo-se a ela. Passará a exibir na web os episódios das séries que apresenta na TV paga. Inicialmente, se limitará aos produtos da Disney, mas pretende fazer isso com toda a grade.

Os episódios entrarão na internet no dia seguinte à transmissão pela TV paga e ficarão disponíveis durante uma semana. A exibição pela web será em streaming e em tela pequena.
Desde terça, o site do Sony exibe a nova “Private Practice”. Hoje, entra o primeiro episódio da segunda temporada de “Ugly Betty”. Na terça, é a vez de “Samantha Who?”. A quinta temporada de “Desperate Housewives” e a nova de “Lost” também entrarão na web.

Diretor de marketing dos canais Sony para a América Latina, Miguel Rios diz que não teme perder audiência na TV paga, porque a base do cabo está crescendo. Mas, com a explosão da banda larga (a Net tem 2,1 milhões de assinantes de banda larga, contra 2,9 milhões de TV paga), não poderia deixar a nova tecnologia de fora. “Acreditamos que o site um dia será rentável”, diz.

O executivo afirma que a idéia é oferecer mais uma alternativa ao telespectador e atender a pessoas que viajam muito e, principalmente, aos jovens.

O Sony terá mais conteúdo, mas não é o primeiro canal a se abrir na internet. O Warner Channel já exibe na rede “Gossip Girl” e “Terminator”.

Fonte: Folha de São Paulo

Marcela Alvarez, 07 de novembro às 17h 54min.