#éoquetemprahj por Thássio Marcelo

Essa campanha não é nada nova, mas a idéia por trás dela é mais do que contemporânea. Portanto, vamos enfrentar os fatos:

Alguns anos atrás, o verde era a cor do nosso  Muppet preferido, Caco, e sustentabilidade era uma palavra que ninguém nunca tinha ouvido falar. Certo? Agora, ela está sendo apontada como o único caminho para salvar a nossa maneira de viver, com empresas como Toyota, Sony, Microsoft, IBM e FujiXerox investindo pesado na sustentabilidade de seus drivers de negócios.

O problema é que, em um negócio novo, todos sabem um pouco e ninguém sabe muito. E ninguém leva a sério quando a pequena sabedoria recolida das ciências nos diz  que temos tão pouco tempo para obter este direito.

É aí que “One Thing I´ve Learnt” entra, fazendo com que algumas pessoas-chave em sustentabilidade, verde, ética e indústrias de design e inovação falem o que aprenderam sobre como tornar o mundo um lugar melhor. A campanha espera reunir uma sabedoria  compartilhada de todos os lugares e levar a mensagem para todos ao redor.

Nada como utilizar as mídias sociais para criar esse tipo de mobilização. Aqui vai um vídeo sobre a campanha:

Para ver as entrevistas até agora, visite www.onethingivelearnt.com

Para dar a sua opinião e compartilhar algum tipo de conhecimento, faça um post no blog http://onethingivelearnt.blogspot.com

Para ver outros cartazes super legais da campanha, visite essa página do Flickr

Não deixe de contribuir e ajude nossa sociedade a construir um mundo melhor.

Twitta aí: @NewronioEspm @Thássio_Marcelo