O papel dos homens nas tarefas domésticas é um assunto que levanta diversas discussões. Pensando nisso, a Ayudín, empresa argentina de limpeza, lançou uma campanha que traz críticas a essa temática de forma atípica.

O video, feito em parceria com a FCB México, é uma crítica ao fato de que as mulheres continuam sendo as que mais limpam a casa. Eles ironizam afirmando que mesmo quando algum homem faz a faxina, sempre pede reconhecimento por isso.

Nessa perspectiva, foi montada uma exibição de arte, chamada de “Almost a Monument”, no centro de Buenos Aires com intuito de homenagear todas as mulheres pelos seus trabalhos. Somado a isso, esculturas de homens também foram colocadas no local. No entanto, essas peças estão incompletas, simbolizando a ausência masculina nas tarefas de casa.

Além disso, a ação traz ainda números relevantes que evidenciam as diferenças nesse âmbito. Apenas pouco mais da metade dos argentinos lavam o banheiro, cerca de 59% e apenas 66% lavam a sua própria roupa.

De tudo um post