Publicidade

Campanha da Nissan dá espaço a um artista extraordinário

By Ana Cecília Mesquita

March 31, 2017

A nova campanha da Nissan conta com a ajuda de um artista e da ferramenta do Google, o Tilt Brush, que permite o desenho em três dimensões. Stephen Wiltshire teve 60 segundos para memorizar os detalhes do novo lançamento da Nissan e depois foi encarregado de desenhá-lo usando a realidade virtual proporcionada pelo Google na campanha da agência francesa DigitasLBi.

Stephen é conhecido pelo retrato detalhado de paisagens e cidades, muitas vezes sem muita observação prévia.

Diagnosticado com autismo aos três anos, o artista passou parte de sua infância sem se comunicar com outros, tendo como sua atividade preferida o desenho. Aprofundou-se na arte durante o colégio e a faculdade, chamando atenção por seu talento, o que levou a sua participação em inúmeros documentários, como Fragments of Genius, da BBC.

Em 2008, Wiltshire produziu um desenho da vista aérea de Londres, em quatro dias, com apenas um lápis, uma caneta, tinta e sua memória fotográfica. Reproduziu em escala, grande parte do que estava nos 14 quilômetros percorridos por ele, quando sobrevoou a cidade de helicóptero. 

Hoje em dia, Stephen Wiltshire é considerado um dos gênios do mundo do desenho. Agora tem sua própria galeria, dedicada à suas obras e provando, mais uma vez, que o autismo não é uma barreira.