Todos nós passamos por aquele silêncio constrangedor quando não conhecemos ninguém no primeiro dia de emprego, numa palestra ou na sala de café da empresa.
Com o propósito de evitar tal situação e fazer com que os convidados da Economist Big Rethink Conference se sentissem a vontade para conhecer novas pessoas no primeiro dia do evento, a Secret Little Agency e a empresa de tecnologia TellArt criaram um jeito de despertar as pessoas a fazer novos contatos.
A máquina intitulada Coffee Connector identificava quando duas pessoas se aproximavam e pedia dados como nome, atividades preferidas e interesses para que ambos se conhecessem melhor.
No final da interação, dois cafés eram preparados e as novas conexões registradas na máquina que “transcende as pontes entre marketing, tecnologia e engenharia”, segundo um dos participantes.
A máquina certamente dá um impulso naqueles que são tímidos e não tem tanta facilidade de iniciar uma conversa por falta de assunto ou de intimidade… Desde que não seja na segunda feira às sete da manhã, momento no qual um simples “bom dia” parece forçado até para as pessoas mais simpáticas da empresa.
Você precisa fazer login para comentar.