Olá, hoje começo a postar aqui alguns assuntos pertinentes ao universo audiovisual – no popular: Imagem e Som! O problema é que sentei para escrever e não vinha nada!
Falar o que, se tudo está no google? É redundância. Ainda mais para um público alvo que entende tudo de sistemas de buscas, truques, compartilhamentos malucos e parafernálias aplicativas, etc, etc..
Quando de repente…
…me lembrei do famoso texto do Washington Olivetto publicado na “Folha de São Paulo” em junho de 2010 – A “puta” ideia. Esse é o nome do texto.
Ultimamente, sempre que começo as aulas do pessoal de publicidade no terceiro semestre, cito esse texto e sugiro para a moçada começar a montar uma “caixinha de ideias”. Sim – colocar em algum lugar seguro aquelas ideias que parecem muito loucas e engraçadas, ou simplesmente absurdas, ou ainda impossíveis de serem produzidas. Se conseguirmos criar esse hábito, um dia teremos uma caixinha cheia de ideias – umas malucas, outras divertidas, tem ainda aquelas “sem noção” – mas provavelmente – umas “ótimas”. Se conseguir adquirir esse hábito, um dia, você vai precisar começar por algum lugar, ou ter uma ideia e….záz! – na sua caixinha tem alguma coisa legal!!!!
Pois é! A vida é assim!
Me ajudou de novo!
“Hare Olivetto”!!
Rose Figueiredo (PhD)
Jornalista; Diretora de Imagem e Som e professora na ESPM.
Adoro uma câmera!
Você precisa fazer login para comentar.