Bom dia! Boa tarde! E uma ótima noite de insônia, meus caros leitores! Hoje eu irei falar sobre a estréia de um projeto audiovisual, o C305. Mas vocês devem estar se perguntando: que raios é C305? Uma sala? Uma entidade? Eu, Camila, estou aqui para explicar tudinho.
Você já deve ter visto pela ESPM um adesivo ou outro, ou até mesmo um post no Intagram, e hoje eu estou aqui para esclarecer tudo de uma vez por todas: o C305, é um projeto audiovisual desenvolvido pelo CAV1 2022.1, um projeto proposto pela disciplina Ciclos de Produção I.
A proposta era a turma inteira (sim, 53 pessoas juntas) se dividir nas sete áreas do audiovisual, sendo elas: roteiro, direção, direção de arte, direção de fotografia, produção, montagem e som, para criar uma obra audiovisual. Tínhamos várias ideias, como clipe musical, curta-metragem, longa-metragem, mas a ideia que realmente encantou nossos corações, foi The Office inspirado na turma. Sem dúvidas, uma ideia genial, porém, que trouxe inúmeros desafios para nós. Já o nosso título foi inspirado no número da nossa sala de aula, um “easter-egg” para nós, cinemers.
Com um cronograma apertado e a nossa escolha ousada, todas as equipes enfrentaram obstáculos para cumprir com o prazo e fazer desse trabalho muito mais que uma nota, mas, sim, um projeto que teremos orgulho de ter feito parte.
Agora que eu contei um pouquinho de como foi a proposta e o porquê do projeto, irei dar uma breve sinopse: com o trabalho proposto pela professora Giza, os cinemers da C305 terão que desenvolver um projeto audiovisual, porém o que eles não esperavam era que seus problemas pessoais iriam interferir ao longo do projeto.
Ficou curioso? Você pode conferir o teaser do nosso projeto aqui!
5 dias depois…
Talvez você tenha visto pela ESPM alguns alunos arrumados na segunda-feira (13/06) e deve ter se perguntado: O que está acontecendo? A única resposta que eu tenho é: cinemers, cinemers estavam fazendo tudo aquilo acontecer.
O dia 13/06 foi a primeira estréia de muitos desses jovens talentos, e eu, como 1/53 de tudo isso, posso lhe garantir que foi um dia um tanto quanto especial. Todos deram sangue, suor e um pouquinho de sanidade mental para fazer isso acontecer. Não importa se você estava em roteiro, produção, distribuição, montagem, direção, direção de arte, direção de fotografia, som, making of, cobertura do evento ou até mesmo recepção, você foi uma peça importante para que isso pudesse acontecer; não há pequenos ou grandes papéis, mas, sim a quantidade de carinho que colocamos nesse projeto que significa tanto para nós. Olhando para trás, cada momento de estresse e surto, eu vejo que realmente valeu a pena.
Eu vejo o C305 como o começo de tudo, o começo de novos ciclos de amizade, novas oportunidades, novos horizontes e até mesmo um jornada de autodescoberta! O C305 é só o começo de uma longa e extensa carreira no audiovisual, então grandes produtoras: se preparem!
Agora vocês devem estar se perguntando: mas cadê o C305? Se você não conseguiu comparecer à nossa exibição, sinto muito em lhe dizer: vai ter que esperar mais um pouquinho! Pois queremos colocá-lo em festivais e, para isso, não podemos colocar em plataformas abertas ao público. Mas fiquem calmos, logo logo iremos divulgar para vocês!
Cinemers, saibam que fazer parte disso com vocês foi uma honra! Muito obrigada por tudo. Vejo vocês no semestre que vem!
Essa matéria é um oferecimento de:
“YEAHH”
– Stephanie Lopes
“E vai, e vem!”
- Renato e Júlia
Escrita por:
– Ahhhhh Camila