Publicidade

Burger King utiliza falha da Inteligência Artificial para nova campanha

By Arthur Fileto

September 27, 2018

“Sexo revela ruim. Concurso revelar jovem. É um passarinho com frango crocante da Burger Thing.”

Não, o Newronio não ficou maluco.

Essa é apenas uma amostra dos novos anúncios do Burger King.

A Inteligência Artificial é sempre apresentada como uma invenção do século que vai transformar o futuro e salvar as nossas vidas preguiçosas de meros mortais.

Mas o que poucos param pra pensar é que toda essa Inteligência é passível de falhas, e algumas podem ser bem engraçadas.

E foi exatamente dessas falhas que a Burger King se aproveitou, para lançar o chamado “Agency of Robots” ou no português, “Agência de Robôs”.

A campanha se trata de alguns vídeos que a marca vem postando no Youtube e que aparentemente foram escritos e narrados por algoritmos super tecnológicos que simulam a Inteligência humana.

O experimento não deu muito certo, mais aí que tá a graça.

Dá uma conferida:

Segundo a marca, os autores são fontes computacionais de última geração que possuem alto nível de conhecimento de padrões. Esses robôs foram expostos a milhares de comerciais de fast food, e depois produziram frases como: “Não nos sentimos culpados, as batatas mereceram isso”.

Não precisamos odiar a inteligência artificial, robôs são nossos amigos. Mas isso não impede de dar umas risadas deles de vez em quando.

Fim do post.

Logo do Newronio appears.