“Sexo revela ruim. Concurso revelar jovem. É um passarinho com frango crocante da Burger Thing.”
Não, o Newronio não ficou maluco.
Essa é apenas uma amostra dos novos anúncios do Burger King.
A Inteligência Artificial é sempre apresentada como uma invenção do século que vai transformar o futuro e salvar as nossas vidas preguiçosas de meros mortais.
Mas o que poucos param pra pensar é que toda essa Inteligência é passível de falhas, e algumas podem ser bem engraçadas.
E foi exatamente dessas falhas que a Burger King se aproveitou, para lançar o chamado “Agency of Robots” ou no português, “Agência de Robôs”.
A campanha se trata de alguns vídeos que a marca vem postando no Youtube e que aparentemente foram escritos e narrados por algoritmos super tecnológicos que simulam a Inteligência humana.
O experimento não deu muito certo, mais aí que tá a graça.
Dá uma conferida:
https://www.youtube.com/watch?v=cS8H9-9hzzE
https://www.youtube.com/watch?v=zrD2fSJFZ_Y
https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=xw1xX-yU0oM
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=rwY-L07eu8A
Segundo a marca, os autores são fontes computacionais de última geração que possuem alto nível de conhecimento de padrões. Esses robôs foram expostos a milhares de comerciais de fast food, e depois produziram frases como: “Não nos sentimos culpados, as batatas mereceram isso”.
Não precisamos odiar a inteligência artificial, robôs são nossos amigos. Mas isso não impede de dar umas risadas deles de vez em quando.
Fim do post.
Logo do Newronio appears.