“Sexo revela ruim. Concurso revelar jovem. É um passarinho com frango crocante da Burger Thing.”

Não, o Newronio não ficou maluco.

Essa é apenas uma amostra dos novos anúncios do Burger King.

A Inteligência Artificial é sempre apresentada como uma invenção do século que vai transformar o futuro e salvar as nossas vidas preguiçosas de meros mortais.

Mas o que poucos param pra pensar é que toda essa Inteligência é passível de falhas, e algumas podem ser bem engraçadas.

E foi exatamente dessas falhas que a Burger King se aproveitou, para lançar o chamado “Agency of Robots” ou no português, “Agência de Robôs”.

A campanha se trata de alguns vídeos que a marca vem postando no Youtube e que aparentemente foram escritos e narrados por algoritmos super tecnológicos que simulam a Inteligência humana.

O experimento não deu muito certo, mais aí que tá a graça.

Dá uma conferida:

https://www.youtube.com/watch?v=cS8H9-9hzzE

https://www.youtube.com/watch?v=zrD2fSJFZ_Y

https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=xw1xX-yU0oM

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=rwY-L07eu8A

Segundo a marca, os autores são fontes computacionais de última geração que possuem alto nível de conhecimento de padrões. Esses robôs foram expostos a milhares de comerciais de fast food, e depois produziram frases como: “Não nos sentimos culpados, as batatas mereceram isso”.

Não precisamos odiar a inteligência artificial, robôs são nossos amigos. Mas isso não impede de dar umas risadas deles de vez em quando.

Fim do post.

Logo do Newronio appears. 

Pareço descolado, mas vou dormir depois da novela.