#éoquetemprahoje por Ingrid Halpern, 30/06/0/2010
A Burberry, reconhecendo a influência do mundo digital, se tornou a primeira grife a aderir novidades online, investindo 40% de sua verba publicitária. A marca entrou de vez na Internet ao transmitir, ao vivo, seu último desfile de inverno direto da London Fashion Week; além da transmissão, seus convidados de Nova York, Los Angeles, Paris, Tókio e Dubai também assistiram em tempo real ao desfile em 3D. A grife também lançou uma rede social – ArtOfTheTrench.com – onde reúne os amantes do trench-coat, peça clássica da marca. Ali, o internauta encontra várias fotos assinadas pelo Scott Schuman, responsável pelo blog The Sartorialist (já comentado por aqui), e outros fotógrafos, com pessoas do mundo inteiro vestindo trench. Além disso, o usuário pode escolher suas imagens favoritas, compartilhá-las no seu Facebook e mandar sua foto vestindo um trench-coat da marca para o servidor, que pode ou não ser publicada no site.
A novidade da marca é o anúncio interativo fotografado por Mario Testino, em que as jaquetas de aviador da coleção de inverno, ao serem clicadas, simplesmente saem andando e ainda dão uma voltinha! Todas as peças anunciadas no site oficial estarão disponíveis para compra online a partir da semana que vem. As ações digitais da grife já obtiveram um retorno bastante positivo: uma comunidade com mais de 700 mil fãs e seu estoque de trench-coat esgotado em pré-venda virtual 48 horas depois de seu último desfile.
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