Em comemoração ao Halloween a marca Budweiser Brasil decidiu mostrar a importância da sua cerveja nos clássicos terror, e sim ela existe.

O vídeo começa e você se questiona se está vendo uma propaganda ou um filme de terror, a ambientação e os efeitos sonoros realmente convencem o telespectador de que ele pode ter aberto o link errado no YouTube. Aos poucos a narrativa vai se desenvolvendo e você consegue perceber a grande sacada da campanha.

A gente descobre que John Carpenter, um dos maiores cineastas de produções de terror, escreveu uma das franquias mais famosas desse universo tomando uma Budweiser.

A franquia referida é Halloween, que com certeza os fãs do gênero já assistiram pelo menos uma vez, ou varias vezes, esse clássico. O filme ficou tão famoso que ganhou várias continuações, inclusive em 2018. Além de influenciar essa época do ano desde o seu lançamento.

É possível perceber também que a ambientação da propaganda pegou varias referencias da própria franquia.

Mas a Budweiser não parou por ai. Para instigar ainda mais os consumidores da cerveja, no dia 31 de outubro a marca exibiu no prédio de Copan em São Paulo o primeiro Halloween, mas para conseguir o ingresso não era tão simples assim.

Era preciso ir na última locadora existente da capital e encontrar uma cópia da fita VHS do filme.

E com isso a Budweiser conseguiu fazer uma campanha onde aproveita a época do ano para chamar atenção e ainda se aproximar não apenas dos consumidores da cerveja mas também de qualquer fã de Halloween.

E ai, você teria coragem de participar?

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.