Após um ano do término da série que mais deu o que falar nos últimos anos (dizer que é a melhor já escrita é exagero, mas com certeza é um divisor de águas), o box promocional de Breaking Bad chega às lojas.
O mais interessante, no entanto, é a arte que acompanha a edição limitada dos boxes, de ninguém menos do que Ralph Steadman, um dos ilustradores mais pirados que já passaram pelo mundo.
A trama de drogas, traição e a aridez do deserto do novo México são potencializadas pelo traço violento e caricato de Steadman.
Famoso por seu trabalho com o jornalista Hunter Thompson, ilustrando o livro Medo e Delírio em Las Vegas (que depois virou um filme estrelado por Johnny Depp), o traço do ilustrador se mostrou capaz de expressar o mundo dos entorpecentes e da paranóia consequente com uma vitalidade incrível.
A sinergia dos desenhos com as histórias surreais decorrentes do jornalismo gonzo, marca de Hunter Thompson, em Medo e Delírio dão uma dimensão ainda mais lisérgica para a já viajada obra. Só que, longe da psicodelia amigável e colorida, a arte de Steadman traz os elementos de uma verdadeira bad trip.
Você precisa fazer login para comentar.