Preparado pra uma curiosidade?

Você sabia que as primeiras bolas, lá na Era Medieval, eram feitas com bexigas de animais? Pois é… não é uma curiosidade legal, mas é um fato. Eles utilizavam este órgão para fazer a parte interna de uma bola para torná-la inflável.

Obviamente, com o passar dos tempos e com o desenvolvimento alucinado da tecnologia, os fatos mudaram. Principalmente por causa dos eventos tradicionais de futebol.

A Copa do Mundo está chegando e todo mundo deve lembrar o alvoroço que foi para a escolha dos nomes da bola e do mascote do evento, né? Os nomes foram escolhidos: Fuleco, para o mascote e Brazuca para a bola. Tudo bem, não são muito criativos… mas é o que temos pra hoje!

Na última Copa, a da África do Sul, em 2010, surgiu uma polêmica. Diziam que a Jabulani (nome adotado para a bola) era muito traiçoeira. De tão verdade, a Rede Globo, inclusive, resolveu brincar com a ideia sob a voz de Cid Moreira, que acabou viralizando pela rede.
Relembre:

Enfim, o tempo passou!

Quase 4 anos depois, já temos uma nova bola. A, já mencionada, Brazuca, foi lançada pela Adidas ontem de noite, no evento na cidade do Rio de Janeiro.

O design pode não ter muito a ver com o Brasil, mas a marca afirma que muita tecnologia foi investida. O teste com mais de 600 jogadores profissionais mostra exatamente a preocupação da empresa alemã em garantir melhor estabilidade e aderência em campo.

Dê uma olhada no comercial!

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.