As duas últimas semanas tenho postado algumas conquistas de jovens empreendedores que se destacam por desenvolver projetos que “fazem a diferença” na comunidade em que vivem.
Desta vez são duas garotas de 19 anos, brasileiras, Georgia Gabriela da Silva Sampaio, de Feira de Santana (BA), e Raíssa Müller, de Novo Hamburgo (RS). Elas tiveram seus projetos selecionados no programa “Village to Raise a Child” que incentiva idéias inovadoras em empreendedorismo social, promovido pela Universidade de Harvard. Outros três estudantes do Sri Lanka, Nepal e Filipinas também foram selecionados.
https://www.youtube.com/watch?v=5pciCcDipys
A baiana Georgia Gabriela pesquisa há três anos um método menos invasivo, por meio de exame de sangue, para diagnóstico de endometriose, problema que afeta muitas mulheres no mundo inteiro. Já a Raíssa, do Rio Grande do Sul, criou uma esponja que repele a água e absorve o óleo, projeto que poderá ser aproveitado nos casos de derramamento de óleo no mar, por exemplo.
No próximo mês, essas duas garotas terão a oportunidade de apresentar seus projetos, em Harvard, para investidores do mundo inteiro.
Até a próxima semana.
Paula Calil
Administradora pela EAESP/FGV e Mestre em Semiótica e Linguística pela FFLCH/USP.
Como experiência profissional foi consultora de empresas e publicitária em empresas e agências de comunicação.
É Professora de Planejamento Estratégico de Marketing na ESPM, nos cursos de Comunicação e Jornalismo.
Você precisa fazer login para comentar.