A publicidade sempre busca inovar e fazer ações que sejam diferentes. A Cervejaria Brahma resolveu mudar o modo divulga seu produto: decidiu não exibir seu lançamento na TV ou redes sociais e sim dentro de um jogo!

Para promover o lançamento de versão long neck de sua cerveja Duplo Malte, a cervejaria inaugurou um bar temático virtual dentro de um dos servidores brasileiros do Grand Theft Auto V (GTA V) focado em roleplay. Nos servidores de RP, os jogadores podem viver como pessoas comuns dentro de Los Santos, fazendo uma simulação do mundo real. Seus personagens podem trabalhar, ter sua casa, montar sua família, fazer amigos e sair com eles para se divertir em um bar, por exemplo.

Pensando nessa lógica, a Brahma montou seu bar na Cidade Alta, servidor mais famoso e que mais cresceu na quarentena:

Além de ser um novo ponto de encontro na Cidade Alta, os jogadores podem realizar missões especiais relacionadas com a marca, como distribuir a cerveja pelos bares da cidade dirigindo o caminhão da Brahma!

Se tratando de um jogo como o GTA, a Brahma decidiu reiterar que se preveniu para não associar a marca ao teor violento do game, assim impossibilitando o uso de armas de fogo ou brancas nas proximidades do bar temático.

Além da construção do bar, a Brahma também inseriu no jogo uma estátua virtual do ícone do pagode brasileiro, Zeca Pagodinho. A parceria de marca com Zeca vem da fama boemia do cantor que teve uma estátua real construída no Rio de Janeiro com investimento da Brahma.

A ação está tendo uma ampla plataforma de divulgação. Já são 700 influenciadores fazendo conteúdo sobre o jogo de RP. A inauguração do bar virtual foi vista por 1,3 milhão de pessoas que acompanhavam influenciadores que transmitem em serviços de streaming. Esses mecanismos de streamings são a principal ferramenta de expansão da visibilidade da ação.

São essas ideias que se distanciam dos padrões que fazem a marca ter uma boa visibilidade. Aqui está a alma das estratégias publicitárias. Essa foi uma ótima maneira de divulgar o lançamento de um novo produto. Mantenham-se inovando!