Quem está começando a se interessar por arte de rua e cultura urbana costuma ter problemas para encontrar os melhores exemplos. São coisas que não costumam ir para galerias ou mesmo ter endereço formal.

São obras espalhadas pela cidade, algumas por becos ou debaixo de pontes que dificilmente receberiam atenção de outra forma. Indicação de amigos e algumas informações em blogs costumam ser os meios para se conhecer alguns deles.

Mas encontrar, em um só lugar, uma lista com os melhores lugares é algo difícil. Ainda mais difícil é encontrar uma lista dessas feita por alguém que entende profundamente sobre o assunto.

Por esse motivo o projeto Boletim #Urbano, da Natura, é uma grande jogada. Convidando artistas conhecidos e conhecedores de diversas cidades brasileiras, a marca os convida a elaborar um roteiro para quem quiser conhecer as melhores obras na cidade.

urbano3 urbao2 urbano1urbano4 urbano5

O projeto pretende lançar novas edições dos roteiros, sempre por um artista diferente, mas ainda assim disponibilizar todos os roteiros, de forma a construir uma fonte sólida de conhecimento e indicações.

Em São Paulo, o primeiro convidado foi Speto, artista que já foi até convidado a criar nas ruas da Alemanha.

speto

Pra quem curte graffiti, o projeto Sampa Graffiti traz mini-documentários com alguns dos nomes mais influentes da cena paulistana.

 

 

Minha barba. Minha vida.