A grande chave da publicidade no século XXI é indiscutivelmente Brand Content, duas palavrinhas que juntas ainda são um enigma pra grande parte das empresas no mercado. Em comemoração ao Halloween e uma parceria muito bem sucedida com a Fox Networks, a Mars nos deu uma verdadeira aula de Produção de Conteúdo, com 4 curta-metragens de respeito.
O dia das bruxas é uma festa da cultura americana que mobiliza milhões de crianças para as ruas em busca de doces ou travessuras. A brincadeira do “Trick or Treat” parece ser a fórmula perfeita para uma das maiores empresas do ramo, dona de marcas mundialmente conhecidas como M&M, Starbust, Snickers e Skittles.
A Fox selecionou alguns de seus diretores de destaque no gênero de terror para as produções, apresentando a proposta sem dizer que seria para alguma marca, conservando a criatividade e liberdade de criação em cada spot.
“Floor 9,5” nasceu como uma idéia que Toby Meakins guardava no bolso. Uma pessoa que é seguida pela frente parece um pouco assustador, mas ganha muito mais bizarrice quando fazemos uma analogia com a forma de trabalho moderna.
https://www.youtube.com/watch?v=Kz1FOqr7828
“The Road”, um prodÃgio da dupla Jack Bishop e Justin Nijm aborda uma lenda rural americana, nos lembrando o quanto as histórias de terror em volta da fogueira são recorrentes em sua cultura, ainda passadas de geração a geração.
“Live Bait” dirigido por Andrew Laurich surgiu durante uma pescaria, atividade que por muitas vezes é caracterizada como relaxante, mas ao mesmo tempo é cruel e brutalmente silencioso.
“Replacement” que ficou por último, mas não perde nenhum crédito por isso, foi dirigido por Christopher Leone, conhecido pelas suas produções de sci-fi. Um curta que mexe com o terror psicológico, apresentando dois personagens (crianças) iguais, e que tem um final muito mais aterrorizante que um slasher.
https://www.youtube.com/watch?v=X32_Bcj16v4
Por que é tão difÃcil produzir engajamento e agregar valor à marca? As redes sociais trouxeram um ponto de contato muito forte com consumidores de tudo quanto é tipo, mas elas não são mágicas. O ingrediente secreto para gerar relevância é nada mais nada menos que se importar com a mensagem. Um conteúdo bem pensado e produzido agrega valor a marca e traz engajamento com o seu público.