Depois de uns bons fins de semana debaixo de chuva, o sol de ontem me inspirou para falar de praia. Afinal, o verão está quase aí, né minha gente? E como os espertos não esperam as férias para ganhar dinheiro, vou contar neste post sobre um gênio do marketing (vi no Update or Die).

Robenildo Alves – vulgo Pelé – não é nenhum especialista na área de negócios. Muito pelo contrário, ele é formado em Educação Física e começou sua história nas areias de Ipanema sendo treinador de vôlei.

Mais uma vez provando que esse negócio de ler o Kotler não tá com nada (brincadeirinha!), o Pelé montou um esquema que qualquer um queria para a sua praia. Pagando dez reais por A-N-O, a pessoa se torna sócio da barraca e tem uma série de mordomias:

*empréstimo de guarda-sol e CD Player,
*Pelé-Banho (chuveiro exclusivo),
*Pelé-Boy (entrega de serviços pessoais),
*Pelé-Trim (recado de seus amigos no pager da barraca),
*Pelé-Baby (área para crianças),
*Beach Vôlei (quadra de vôlei exclusiva),
*Pelé-Celular (o cliente liga e o pessoal da barraca deixa tudo arrumado para quando ele chegar).

A Barraca do Pelé já tem 3.500 sócios e um site, que, inclusive, conta na sua home as condições de temperatura da água e tamanho da onda(!). Isso que é barraca, o resto é resto.  

Marcela Alvarez, 10 de novembro às 17h 03min.