Durante uma prestigiada exposição de arte em Veneza, Banksy surpreendeu mais uma vez na forma crítica de expor a sua arte.

Na semana da Bienal de Veneza um vendedor de arte surgiu nas ruelas da cidade italiana apresentando um mosaico de quadros chamado “Venice in oil”. Apesar de ter passado despercebido, a arte ali exposta foi atribuída ao Banksy.

Nessa nova performance artística, ele pintou quadros que representam partes de um cruzeiro ancorado em Veneza, como forma de crítica a invasão de grandes embarcações na pequena cidade. Em seu Instagram o autor ainda ponderou que mesmo a Bienal sendo um dos eventos de artes mais importantes, ele não foi convidado.

Para os mais desinformados, Banksy é o pseudônimo de um artista de rua britânico, grafiteiro e ativista político. Famoso por esconder sua identidade, por fazer críticas ao mundo contemporâneo e perfomances peculiares de arte.

A última, e mais polêmica, aconteceu em um leilão de arte em Londres. Ao baterem o martelo para a venda da conhecida obra “Girl with Balloon”, ela se despedaçou pela metade. Especialistas falam que a peça passou a valer o dobro depois do ocorrido.

A genialidade e a cautela mantém o interesse em volta do artista. Para acompanhar o seu trabalho basta segui-lo no Instagram, onde ele endossa as suas peças.

De tudo um post