A companhia BalletBoyz The Talent foi fundada em 2001 pelos bailarinos Michael Nunn e William Trevitt, formada inteiramente por integrantes do Royal Ballet (em sua maioria homens) com uma nova forma de explorar os corpos em sua totalidade física e psíquica. A proposta é atingir o público por meio da entrega e trabalho árduo em performance, coreografia e atuação de cada bailarino.

A primeira guerra mundial serviu de inspiração para muitas artes como a literatura, música e dança. Com um tema um tanto quanto delicado, a companhia é precisa em apontar os pequenos resquícios que a guerra deixou na vida das pessoas. O sofrimento e angústia retratado pelos seus dançarinos é praticamente impecável, trazendo premiações como Emmy, Rose d’Or e Golden Prague.

A BalletBoyz também começou a testar outros trabalhos independentes fora dos palcos, com algumas produções em videodança. A coreografia do intérprete combinada com o gingado das câmeras abriu uma nova porta para a companhia.

Caracterizado por ser inusitado e autêntico, Young Men (2014) foi coreografado por Iván Pérez e conta com uma trilha sonora orquestrada por Keaton Henson. Um trabalho emocionante e contagiante, que consagrou um novo patamar para o BalletBoyz. O espetáculo teve tanto sucesso que acabou por se tornar uma grande produção cinematográfica.

gp-young-men-group-look-kick_1000

Sem data para o lançamento, e com um trailer mais do que instigante, ficamos com aquele gostinho amargo de “quero mais”. O site oficial de Young Man mostra fotos dos bastidores e dos integrantes, vale a pena conferir e não perder nenhum update sobre essa revolucionária produção no campo da dança contemporânea.

 

eu causei desgosto pro enem, mas to aqui.