Pensando em tornar as legendas mais atrativas para o público americano, a Leo Burnett USA teve uma ideia brilhante e um pouco gordurosa: preencher as legendas com letras feitas de bacon. Sim, você não leu errado. O insight responsável pelo vídeo trabalha o fato de que assistir filmes com legendas é um saco para os americanos e melhorar essa experiência com uma coisa que eles adoram (bacon) poderia ser um bom caminho. E foi.

O vídeo promove a 31ª edição do Festival de Cinema Latino de Chicago e pretende atrair a atenção dos habitantes da terra do Tio Sam. Assista:

O resultado é bastante interessante, não? O caráter humorístico se mescla com a qualidade de fotografia e de sentido, uma vez que a mensagem é muito bem passada. As legendas são um elemento que muitas vezes se perdem no todo que é apresentado em uma tela, por isso a sacada se apresenta de forma tão inovadora. Mas acredite: produzir esse filme não foi uma tarefa fácil.

Os criativos que assinam o projeto levaram cerca de um mês para determinar a tipografia correta para que tudo funcionasse com um dos materiais mais atípicos, o famoso bacon. O roteiro do vídeo também é marcado pela inovação, já que ao invés de propor um formato publicitário clássico, a equipe preparou um documentário fake para apresentar a (apetitosa) ideia.

E você, o que achou da maneira encontrada para tornar legendas mais chamativas? Bateu uma fome aí?

Nome de rei, força de vontade de plebeu.