Quando se pensa em comerciais de AXE, é difícil não pensar naqueles cansativos vídeos com um cara que, só por usar o produto, é perseguido por multidões de mulheres seminuas que o desejam.
Claro, há anos vemos poucas alterações nessa premissa básica, seja o grande Jeremias seja anjos que caem do céu para se encontram com o garoto #5.
Quase todos os vídeos da marca são acusados de sexismo, de tratar a mulher como objeto e até mesmo de perpetuar a mensagem pouco coerente de que os meninos, ao ter um mínimo de cuidado com a aparência, merecem beldades a seus pés.
A mensagem “Use AXE, conquiste a mulher que você quer” continua ali, porém trabalhada de uma forma bem diferente e bem mais interessante.
Tudo começou com o singelo e fofo, adjetivo que melhor o descreve, “Make Love Not War” para o Super Bowl de 2014, em que o amor romântico é enaltecido e elevado à antídoto à violência da guerra.
Mais recentemente, o vídeo de divulgação da renovação da marca, seu “upgrade” como ela mesma diz, “Don’t rely on fate” sai de vez da linha.
O vídeo apresenta AXE não mais como um “imã para mulheres”, mas como a solução para apaixonados que são sempre separados ao longo de toda a história da humanidade.