Num momento em que se está redefinindo o que é ser homem, a marca Axe criou o termo “bathsculinity” em sua nova campanha criada pela 72andSunny de Amsterdã.

https://www.youtube.com/watch?v=R5B0G8Hr_YM

A série de vídeos é estrelada pelo ator e comediante Lil ‘Rel Howery e tem o intuito de, segundo a marca, “traduzir o conceito de estar confiante consigo mesmo dentro e fora do banheiro”. O comediante traz um tom divertido e irônico na maneira que incentiva os homens a se sentirem seguros com eles mesmos em qualquer situação.

https://www.youtube.com/watch?v=uP9SX2P5L7Q

O ator se encontra numa banheira em todos os vídeos, um local que as pessoas normalmente remetem às mulheres. Os homens são constantemente pressionados pela sociedade para seguirem conceitos ultrapassados do que significa ser homem e, por isso, a campanha faz uma crítica à masculinidade frágil, mostrando que os homens devem também ter seus momentos de relaxamento.

https://www.youtube.com/watch?v=h9dzEzVmMHI

Para reforçar a campanha, a Axe garantiu que a definição de seu novo termo entre oficialmente na Wikipédia e no Dicionário Urbano.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends