Este ano, o mundo dos anúncios foi mais uma vez preenchido com as memoráveis propagandas de natal.

Já a varejista de eletroeletrônicos Nordic Elkjøp decidiu inovar com uma campanha longa e extensa. Criado pela DDB Nord em Estocolmo este por si só não é um anúncio simples de Natal, mas sim uma vasta e imersa experiência que ao mesmo tempo é um lembrete do poder de não apenas dar, mas também o impacto de histórias de vida ricas cheias de lembranças.

No final do filme, impactando pelo slogan de sua campanha “To Give More”, o homem encontra empatia naquele momento e se recusa a deixar a garota ir sem sua própria história de fuga. E portanto, acaba por lhe fazer uma surpresa especial.

“Nós não queríamos fazer um anúncio clássico, então nos inspiramos em como contar histórias mais majestosas e grandiosas do que as clássicas que costumamos encontrar nos comerciais”, disse Hanna Stenwall, redatora da Nord DDB que trabalhou no projeto. “A história de como um produto da Elkjøp poderia criar um vínculo maior entre duas pessoas em torno do Natal aconteceu naturalmente”.

“Adoramos o fato de que, apesar da história ter um final feliz para sempre, não é simplesmente uma história feliz”, acrescentou Stenwall. “Assim como a vida, ela é cheia de momentos lindos e experiências desagradáveis. Às vezes você tem que seguir seu coração, mesmo que isso signifique desistir das coisas que você ama”.

Enquanto outros anúncios podem ganhar pontos por suas narrativas elegantes e polidas, este anúncio – filmado na Lituânia e na África do Sul – é uma reflexão ambiciosa sobre a vida, o tempo e tudo mais.

Um beijo, um abraço e um carinho amoroso a todos.