Nesse ano de 2018 o famoso Dia da Mentira não foi comemorado apenas pelos seus amigos chatos do Facebook que “matam” seus cachorros todos os anos.

As marcas e empresas identificaram uma oportunidade excelente de se aproximarem de seu público nesse 1º de abril. A estratégia foi fazer postagens de “novos” produtos ou características novas, fazendo com que todos acreditem e realmente queiram que essas novidades fossem reais.

Separamos as pegadinhas mais criativas do ano, com a presença de grandes nomes como Google, Netflix etc.

Google Maps + Onde está Wally?:

Durante o dia 1 de abril o Google Maps fez uma brincadeira onde o Wally aparecia de surpresa quando alguém utilizava o Maps. Ele surgia, compartilhava uma dica sobre a sua localização e desaparecia, assim, ficava a tarefa do usuário procura-lo pelos mapas seguindo as coordenadas. Eram cinco fases e a dificuldade aumentava a cada uma delas.

 

Google Files Go e piadas ruins:

O Files Go é um aplicativo do Google onde o usuário pode deletar fotos, arquivos e aplicativos não utilizados em seus celular, fornecendo mais memória. No Dia da Mentira, o files Go “lançou” uma nova característica: Detectar as piadas ruins do seu celular e se livrar delas!

 

Xiaomi e Honor Uk: 

As empresa de tecnologia Xiaomi e Honor UK resolveram fazer uma “trollagem” com marcas que lançam celulares novos todos os anos. A Xiaomi anunciou o lançamento do “Xiaomi Mi A1”, um celular com 6 câmeras traseiras! E a Honor ainda foi além, lançando o “Honor Full X”, com nada mais nada menos que 12 câmeras.

 

Aspirador da LEGO:

A lego gerou comoção ao anunciar o inovador “VacuSort”, um aspirador de Lego que ajuda o usuário a recolher os legos espalhados pelo chão, além de separa-los por cor e tipo de lego.

 

Roku e as meias inteligentes:

A empresa Roku nos deixou morrendo de vontade de comprar essas meias inteligentes, que além de esquentarem seus pés, possuem um dispositivo onde é possível mudar o episódio da sua série preferida, aumentar o volume e acelerar os filmes apenas mexendo os pés! Imaginem só.

 

Netflix compra o Seth Rogen:

A companhia de streaming Netflix também não ficou de fora da zueira. Eles anunciaram que estão comprando o comediante Seth Rogen e que o mesmo assinou um contrato onde ele “transfere a propriedade plena de sua autonomia pessoal para a Netflix Inc.” Muito Black Mirror.

 

sou legal mas nem tanto.