Os diretores de Deadpool (Tim Miller) e de Clube da Luta (David Fincher) produziram uma nova série da Netflix, “Love, Death & Robots”. Os 19 episódios são animações que seguem o formato de antologia, ou seja, cada episódio conta uma história que independe das outras.

Os fãs de ficção com certeza irão gostar da série já que ela junta o gênero com tecnologia, fantasia e terror. Cada episódio, que varia de 5 à 18 minutos, foi criado por uma equipe diferente de animadores, o que fez com que as histórias pudessem explorar estilos e temas diferentes. Grande parte dos episódios juntam robôs, mundos pós-apocalípticos e, além disso, fazem críticas sociais.

Um exemplo é o episódio “Os Três Robôs” em que, como diz o título, mostra três robôs explorando o planeta Terra após os humanos serem extintos devido ao abuso excessivo que fizeram dos recursos naturais, levando-os à própria destruição.

Muitos comparam a série com “Black Mirror”, outra original da Netflix que também fala sobre os efeitos que a tecnologia gera nas pessoas. “Love, Death & Robots” mostra que o nicho de animações pode ser um bom investimento para futuras produções da Netflix.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends