Envolto de uma nuvem que não se restringe apenas ao preconceito, o mundo gay sofre discriminações no seu mais amplo âmbito social, trabalhista, religioso, matrimonial e físico.
São inúmeros os exemplos que nos afirmam que o homossexual em grande parte do mundo, não possui seus direitos igualitários aos demais. A proibição do casamento, de anexar o sobrenome do parceiro (a), grande dificuldade em adotar uma criança e a proibição da doação de sangue, são algumas das inúmeras formas que definem uma sociedade e seu governo como discriminatório.
Tomando como base a falta de liberdade do homossexual, que a CCDI (Centro Canadense de Diversidade e Inclusão), criou uma campanha capaz de mostrar que essas proibições são formas preconceituosas de se disseminar a ignorância pela falta de informação. Sintetizada pela hashtag #endtheban, o centro busca o fim da proibição da doação de sangue por veias homossexuais e bissexuais.
Discriminados com hora marcada, inúmeros gays passam pelo constrangimento de serem negados em centros de doação de sangue por manterem relações ou terem um parceiro (a) do mesmo sexo. É como se existisse uma visão distorcida que esse sangue, vermelho e com a mesma quantidade de plaquetas, glóbulos brancos e vermelhos, valesse menos.
Criado com a missão de criar locais de trabalho mais inclusivos no Canadá, o CCDI fornece estratégias inovadoras e comprovadas com estudos para alcançar a verdadeira inclusão trabalhista e social dos homossexuais. Confira abaixo, o vídeo explicativo da organização:
Apesar do apoio do governo ser deficitário, grandes marcas como a Google, Microsoft, Apple, Facebook, Unilever, Boticário, Itaú, Youtube, Coca-Cola, Starbucks, Oreo, Nike, Levi’s apoiam a causa gay e para se unir a esse time, a Doritos em parceria com o It Gets Better Project, criou uma versão de seu snack que apoia a causa LGBT e estará disponível para aqueles que fizerem uma doação de 10 dólares ou mais para o projeto até dia 11 de outubro, o “Dia de sair do armário” nos EUA.
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