Nesta semana já postamos uma matéria sobre a iniciativa da pintora americana Tatyana Fazlalizadeh de usar sua arte para protestar contra o assédio às mulheres de Nova York.

Enquanto isso, incomodada com a falta de respeito até em aplicativos de relacionamento, uma outra artista americana também usou da criatividade para protestar.

Quando Anna Gensler baixou o Tinder, se surpreendeu com o número de mensagens obscenas que recebia diariamente de adolescentes e homens de meia idade. Foi então que ela teve a ideia de usar as fotos de perfil desses usuários como inspiração para caricaturas que segundo ela, “são apenas um gosto do próprio remédio”.

tumblr_n4jdxuv2YE1tzjd8yo1_500

Como as cantadas eram infantis, Gensler decidiu que o ar triste e depreciativo dos desenhos era mais do que apropriado para a situação. Ela também tomou cuidado de desenhar todos os pênis pequenos, com o objetivo de evidenciar que aquilo não era uma homenagem e que não havia nenhuma atração dela aos “protagonistas”.

tumblr_n4jdx4Cz001tzjd8yo1_500

Anna expõe todas as peças que faz em sua conta no Instagram e na maioria das vezes envia as obras para os homens que a inspiraram. Confira algumas respostas:

tumblr_n4hqd2iHdq1tzjd8yo1_500 tumblr_n4hqhjnJkc1tzjd8yo1_500 tumblr_n4i9vdH8H41tzjd8yo1_500 tumblr_n4k2jnUAi11tzjd8yo1_500

Para aqueles que acreditam que uma imagem vale mais que mil palavras, a coletânea de Anna podem ser considerada o retorno da onda realista.

 

Não perturbe.