Nesta semana já postamos uma matéria sobre a iniciativa da pintora americana Tatyana Fazlalizadeh de usar sua arte para protestar contra o assédio às mulheres de Nova York.
Enquanto isso, incomodada com a falta de respeito até em aplicativos de relacionamento, uma outra artista americana também usou da criatividade para protestar.
Quando Anna Gensler baixou o Tinder, se surpreendeu com o número de mensagens obscenas que recebia diariamente de adolescentes e homens de meia idade. Foi então que ela teve a ideia de usar as fotos de perfil desses usuários como inspiração para caricaturas que segundo ela, “são apenas um gosto do próprio remédio”.
Como as cantadas eram infantis, Gensler decidiu que o ar triste e depreciativo dos desenhos era mais do que apropriado para a situação. Ela também tomou cuidado de desenhar todos os pênis pequenos, com o objetivo de evidenciar que aquilo não era uma homenagem e que não havia nenhuma atração dela aos “protagonistas”.
Anna expõe todas as peças que faz em sua conta no Instagram e na maioria das vezes envia as obras para os homens que a inspiraram. Confira algumas respostas:
Para aqueles que acreditam que uma imagem vale mais que mil palavras, a coletânea de Anna podem ser considerada o retorno da onda realista.
Você precisa fazer login para comentar.